O nosso centro de atendimento na Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº 54 R/C em Aveiro encontra-se encerrado temporariamente. O atendimento ao público passa a ser efetuado provisoriamente na Rua do Brasil, nº 3 a 5 - Urbanização Forca, 3800-009 Aveiro.

O horário de atendimento ao público na Loja do Cidadão de Marvila, passou a ser efetuado no período das 9h00 às 17h30.

Fechar
Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais
PT

Clientes prioritários

De acordo com o Regulamento da Qualidade de Serviço, consideram-se Clientes prioritários instituições de utilidade pública que prestam serviços de saúde e segurança, para os quais a interrupção do fornecimento de gás causará grande impacto na sua atividade.

Quem são?

(ERSE , Regulamento da Qualidade de Serviço, Capítulo X, Secção II)

São considerados Clientes Prioritários as seguintes entidades e instituições:

  • Estabelecimentos hospitalares, Centros de Saúde ou entidades que prestem serviços equiparados;
  • Forças e serviços de segurança;
  • Instalações de segurança nacional;
  • Bombeiros;
  • Proteção civil;
  • Equipamentos dedicados à segurança e gestão do tráfego marítimo ou aéreo;
  • Instalações penitenciárias;
  • Estabelecimentos de ensino básico;
  • Instalações destinadas ao abastecimento de gás natural de transportes públicos coletivos;
  • Outros clientes que se enquadrem nos princípios definidos no Regulamento da Qualidade de Serviço.

ATENÇÃO: Estão excluídas todas as instalações que, mesmo que pertençam aos clientes prioritários, não sirvam a finalidade que justifica o seu caráter prioritário.

Saiba mais

Como se registar

O registo é voluntário e depende única e exclusivamente da iniciativa do cliente.

A solicitação do registo é feita junto do comercializador com o qual o cliente celebrou o contrato de fornecimento de gás natural.

Juntamente com esta solicitação, deve ser entregue documentação que comprove as condições para que seja considerado cliente prioritário.

Que deveres têm

 

Os Clientes Prioritários devem tomar medidas de precaução adequadas à sua situação, nomeadamente no que se refere a sistemas alternativos de fornecimento de energia.

As nossas obrigações

 

Esta informação foi útil ?
Não
Obrigado pelo seu feedback
Obrigado pelo seu feedback
Ajude-nos a melhorar
Campo obrigatório Este campo não pode conter mais de 400 carateres
Comunique aqui a sua leitura
Pode encontrar o CUI na fatura do comercializador ou na placa instalada junto ao contador
CUI inválido
Introduza apenas os números à esquerda da virgula
Introduza apenas os números à esquerda da virgula. Leitura inválida
A leitura de xx m³ está fora dos parâmetros. Deseja confirmar a leitura ?
Serviço indisponível
Não foi possível registar a leitura para o CUI indicado.
Por favor aguarde...
A leitura de xx m³ foi submetida com sucesso.
Comunicar Leitura