O nosso centro de atendimento na Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº 54 R/C em Aveiro encontra-se encerrado temporariamente. O atendimento ao público passa a ser efetuado provisoriamente na Rua do Brasil, nº 3 a 5 - Urbanização Forca, 3800-009 Aveiro.

O horário de atendimento ao público na Loja do Cidadão de Marvila, passou a ser efetuado no período das 9h00 às 17h30.

Fechar
Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais
PT

Falta de gás

Quando ocorre uma falta de gás deve verificar se as válvulas estão abertas ou se o redutor está em funcionamento. Deve também verificar o selo de segurança que está na caixa do contador ou nas válvulas localizadas na escada.

A falta de gás pode ainda ocorrer devido a uma indisponibilidade do serviço de abastecimento de gás na rede pública.

Em alguns casos é possível ao consumidor atuar para tentar resolver o problema, enquanto que outros requerem a nossa intervenção técnica.

Saiba abaixo o que deve fazer para resolver uma falta de gás.

Como atuar?

Se não tem gás, tente repor o abastecimento efetuando o seguinte procedimento:

 

Rode a válvula de corte de gás ao aparelho que pretende usar no sentido contrário aos ponteiros do relógio, para a abrir.

Esta válvula está normalmente localizada na parede próxima do aparelho (fogão/placa e/ou esquentador).

Caso continue sem gás

 

Dirija-se ao contador da sua fração (em caso de dúvida consulte o número do contador indicado na fatura de gás) e caso exista algum selo (amarelo ou vermelho) colocado na válvula de corte de gás, veja aqui como proceder ou contacte-nos.

Caso tenha um selo verde colocado no contador:

 

Verifique se o seu redutor é de rearme manual ou automático e siga o procedimento respetivo indicado abaixo.

Caso tenha dúvidas, contacte-nos.

Procedimento para redutor com rearme automático:

  • Feche todas as válvulas de corte aos aparelhos no interior da habitação
  • Abra a válvula do contador
  • Aguarde sensivelmente 10 minutos para garantir o funcionamento do redutor
  • Abra lentamente a válvula de um dos aparelhos (preferencialmente fogão ou placa)
  • Acenda o maior queimador do aparelho de gás (fogão ou placa) ou o esquentador
  • Aguarde que a chama fique estável e só depois, abra as válvulas dos restantes aparelhos a gás

Para mais informações, veja o nosso vídeo demonstrativo.

Caso a falta de gás se mantenha contacte-nos.

Procedimento para redutor com rearme manual:

  • Feche todas as válvulas de corte aos aparelhos, no interior da habitação
  • Acione o botão existente no corpo do redutor, para saber mais veja o nosso vídeo demonstrativo.

Caso a falta de gás se mantenha contacte-nos.

Esta informação foi útil ?
Não
Obrigado pelo seu feedback
Obrigado pelo seu feedback
Ajude-nos a melhorar
Campo obrigatório Este campo não pode conter mais de 400 carateres
Comunique aqui a sua leitura
Pode encontrar o CUI na fatura do comercializador ou na placa instalada junto ao contador
CUI inválido
Introduza apenas os números à esquerda da virgula
Introduza apenas os números à esquerda da virgula. Leitura inválida
A leitura de xx m³ está fora dos parâmetros. Deseja confirmar a leitura ?
Serviço indisponível
Não foi possível registar a leitura para o CUI indicado.
Por favor aguarde...
A leitura de xx m³ foi submetida com sucesso.
Comunicar Leitura