O nosso centro de atendimento na Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº 54 R/C em Aveiro encontra-se encerrado temporariamente. O atendimento ao público passa a ser efetuado provisoriamente na Rua do Brasil, nº 3 a 5 - Urbanização Forca, 3800-009 Aveiro.

O horário de atendimento ao público na Loja do Cidadão de Marvila, passou a ser efetuado no período das 9h00 às 17h30.

Fechar
Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais
PT

Sobre Campanhas

Campanhas para instalação de gás em habitações

A execução (Conversão) ou adaptação (Reconversão) de instalações em habitações pressupõe a realização de um contrato. Conheça aqui as claúsulas gerais em vigor.

Os trabalhos são realizados por entidades credenciadas contratadas por nós e incluem a execução ou adaptação da instalação de gás no edifício e nas habitações.

Os trabalhos de conversão incluem a execução de novas instalações em que as tubagens são instaladas à vista.

Os trabalhos de reconversão incluem a adaptação das instalações existentes no edifício e nas habitações.

Ambas as campanhas incluem:

  • Acompanhamento técnico para verificação das condições existentes.
  • A adaptação de até 2 aparelhos multigás (fogão, esquentador, caldeira ou placa) efetuada por uma empresa instaladora/montadora credenciada contratada por nós.
  • A emissão de uma declaração de conformidade por uma entidade independente credenciada, comprovando que a realização dos trabalhos foi efetuada de acordo com a legislação em vigor.
  • A emissão da garantia dos trabalhos realizados: 5 (cinco) anos sobre a execução da instalação de gás e de 2 (dois) anos sobre as demais (adaptação da instalação e transformação dos aparelhos a gás).

A validade da garantia cessa no caso de serem efetuadas intervenções sobre a rede instalada ou sobre a transformação dos aparelhos a gás.

Ficam excluídos da garantia avarias ou mau funcionamento da instalação ou aparelhos resultantes de utilização indevida, desgaste por uso normal, atos de vandalismo ou quaisquer outros fatores alheios à intervenção efetuada.

Conheça os encargos associados às nossas campanhas na página Encargos, Prazos e Compensações.

Voltar

Esta informação foi útil ?
Não
Obrigado pelo seu feedback
Obrigado pelo seu feedback
Ajude-nos a melhorar
Campo obrigatório Este campo não pode conter mais de 400 carateres
Comunique aqui a sua leitura
Pode encontrar o CUI na fatura do comercializador ou na placa instalada junto ao contador
CUI inválido
Introduza apenas os números à esquerda da virgula
Introduza apenas os números à esquerda da virgula. Leitura inválida
A leitura de xx m³ está fora dos parâmetros. Deseja confirmar a leitura ?
Serviço indisponível
Não foi possível registar a leitura para o CUI indicado.
Por favor aguarde...
A leitura de xx m³ foi submetida com sucesso.
Comunicar Leitura