O nosso centro de atendimento na Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº 54 R/C em Aveiro encontra-se encerrado temporariamente. O atendimento ao público passa a ser efetuado provisoriamente na Rua do Brasil, nº 3 a 5 - Urbanização Forca, 3800-009 Aveiro.

O horário de atendimento ao público na Loja do Cidadão de Marvila, passou a ser efetuado no período das 9h00 às 17h30.

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Beiragás
800 508 800
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Dianagás
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Setgás
800 273 030
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Tagusgás
800 500 005
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PT

Clientes economicamente vulneráveis

Os clientes economicamente vulneráveis podem beneficiar da aplicação de uma tarifa que proteja os seus interesses, garantindo o acesso ao gás natural em condições de maior estabilidade tarifária (Tarifa social).

Saiba o que são clientes economicamente vulneráveis, como pode beneficiar da aplicação da tarifa e quais as nossas obrigações.

O que são?

(Artº. 2º, Decreto-Lei n.º 101/2011, de 30 de setembro)
 

São as pessoas singulares que se encontrem em situação de carência sócio-económica e que, tendo o direito de acesso ao serviço essencial de fornecimento de gás natural, devem ser protegidas, nomeadamente no que respeita a preços.

Como beneficiar da aplicação da tarifa social?

A Tarifa Social é aplicada de forma automática e validada periodicamente pela Direção Geral de Energia e Geologia – DGEG.

Enquanto cliente final pode, em alternativa, requerer a aplicação da tarifa social ao comercializador com o qual celebrou o contrato de fornecimento de gás natural.

Para mais informações sobre a aplicação da Tarifa Social consulte o seu comercializador.

As nossas obrigações

 

  • Articular com as restantes entidades a atribuição da tarifa social.
  • Aplicar o desconto na tarifa de acesso às redes cobrada aos comercializadores.
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